Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

Educação o que está acontecendo?


Escola um lugar onde muitos acham o pior lugar para se trabalhar, vemos uma modificação de modos de ensino, antes o ´´ensino bruto``, muitas vezes utilizando meios horríveis chegando até a agressão como vemos, para um meio onde deve-se pregar e induzir o educando a respeitar o próximo e buscar a integração geral.
De modos produtivos, vemos no método passado, uma escola organizada, alunos super disciplinados, porém muitas vezes com medo de se expressar, já no novo método, vemos uma liberdade tão grande onde formamos assim pessoas que muitas vezes não respeitam nem a si mesmos.
O que será que se pode fazer? continuar ou tentar introduzir mais um método de educação? Devemos nos adaptar aos educandos? ou infelizmente ta tudo falido como muitos dizem, será que o problema esta na família?
O que fazer com estes que são os mais vulneráveis da questão: os alunos, onde quase sempre chegam na vida despreparados, onde acabam tendo que aprender uma nova realidade, a do mundo dos adultos, e na marra.